sexta-feira, 3 de novembro de 2017

cida santos no blablablá da casa amarela


comadres e compadres, atenção. a historiadora e escritora Cida Ferrari Dos Santos virá a casa amarela na próxima sexta feira - 27/10, a partir das 19h, para falar de dois livros essenciais para a compreensão da resistência ao regime militar na zona leste de sampa nos anos 1970 e 1980:
1. o "zona leste, meu amor" 
2. o "zona leste fazendo história"
neste dois livros, cida fala deste importante período da historia brasileira na zeéle, não a partir do ponto de vista das classes dominantes deste país mas sim a partir de depoimentos das principais lideranças populares e anônimas que atuavam na época na região, espalhadas pelos diversos movimentos sociais que surgiram na época como os de favelas, contra a carestia, por saúde e por moradia, e nos sindicatos formados por trabalhadores, dentre outros.
por isso acho importante que todos venham à casa amarela na sexta feira para conversar com a cida sobre estes seus dois livros. garanto que a conversa será no mínimo esclarecedora, inquietante e profundamente inspiradora.
para terminar amo tanto o amor da cida pela nossa zona leste que escrevi há alguns anos um poema que vivo falando por aí:
na zona leste
adormecida
a manhã é cida
na zona leste
amanhecida
amanhã é cida


Nenhum comentário:

Postar um comentário