sexta-feira, 2 de junho de 2017

eu me arrependo


eu me arrependo de ter odiado
e perdido amigos em consequência
 de opções político/ideológicas
foi há muito tempo
quando então éramos jovens
e tudo parecia possível
foi há muito tempo
lutamos juntos para derrubar
a ditadura militar no país
fizemos juntos poemas indignados
e canções incendiárias para propagar
os ventos das mudanças
cantamos juntos pelas praças
nas ruas, favelas, sindicatos e igrejas
juntos encenamos o teatro do oprimido
massa de manobra, marionetes
de cabeça mergulhamos juntos
no blecaute das palavras de ordem
foi há muito tempo, escolhas
diferentes, antigos companheiros
inimigos recentes e inconciliáveis
alguns amigos perdi para sempre
nos incêndios dos ódios políticos
na escuridão das intolerâncias
houve quem morresse
sem que eu conseguisse pedir
perdão pelas bobagens ditas
outros a poesia trouxe
de volta aos meus abraços
nas asas da sua generosidade
hoje vejo o mesmo filme
passar diante dos meus olhos
estarrecidos e aterrorizados
o mesmo rio de ódio político
separando amigos, até irmãos
tragédia repetida como farsa
o mesmo rio de ódio político
onde bóia uma pequena certeza:
- não perderei amigos novamente
para selma sarraf bizon

akira - 02/06/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário