sábado, 1 de abril de 2017

carne de sol


passei hoje cedo na minha mãe, veinha de 86 anos:
. mãe, vou no supermercado, você quer alguma coisa?
- não, akira, não precisa de nada não, já tenho tudo que preciso.
. arroz, óleo, feijão, batata, detergente, omo, bife, peixe, não tá precisando de nada?
- não, akira, a geladeira tá cheia, não cabe mais nada.
fui na despensa dela e vi que estava faltando arroz catete (arroz japonês):
. mãe, tá faltando arroz japonês, vou comprar dois momijis, tá bom assim?
- tá bom, akira, pode trazer o momiji, mas traz um só (mó má vontade).
já estava saindo no portão quando lembrei e disse a ela:
. mãe, vou trazer meio quilo de jabá pra você, tudo bem?
- aí sim , heim? mas traz escondido da gogô e da missae (minhas irmãs), porque senão elas não vão me deixar comer. ah, e traz um pedaço que tenha uma capa bem grossa de gordura, vou fritar hoje mesmo.
então ela sorriu aquele mesmo sorriso que sarava qualquer tristeza e dor quando eu tinha dez anos de idade.
então seus olhos brilharam igual duas pérolas negras encontradas por um mergulhador anônimo nas entranhas do mar abismal do japão.
então quer mesmo saber?: comprei um quilo de jabá para ela, mais gordura que carne, que miséria pouca é besteira.

akira - 28/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário