sábado, 2 de janeiro de 2016

beagá emocionante


uma foto só e duas lembranças emocionantes dentre tantas imagens
que teimam em povoar o meu coração e os meus olhos depois da
volta de belo horizonte onde a casa amarela realizou, a convite dos
meus compadres sérgio fantini, adriane garcia e dagmar braga,
um encontro com artistas e ativistas culturais mineiros no espaço
cultural letras e ponto, da dagmar, essa figura impressionante de
tão doce:


. conhecer pessoalmente e abraçar a genial artista plástica e poeta
essencial neuza ladeira, personagem lendário no meu imaginário
afetivo, foi marcante e especial demais como se eu abraçasse uma
entidade / passarinho plena de poderosas energias do bem. e para
completar eu e sueli fomos presenteados inesperadamente com um
quadro seu – aí não teve jeito, o papai aqui foi às lágrimas.

. no dia seguinte ao encontro – 15/11, eu estava caminhando pelas
ruas de beagá logo cedinho quando ouvi alguém me chamando e
era a moça de blusa vermelha que está aí na foto. a princípio não a
reconheci mas ela me disse eu estava no evento de ontem, eu fui
com o rodrigo leste, eu sou maestrina, eu gostei muito de vocês,
eu adorei a casa amarela, a história, os poemas e as canções, e eu
só dizendo obrigado, obrigado. então ela me estendeu uma sacola
plástica dessas de supermercado com dois queijos parmesão e me
disse toma, leva esse queijo pra você e a sueli, e eu, puxa, minha
senhora, não posso aceitar esse queijo, e ela, leva, leva, é queijo
bom, eu comprei para a minha mãe mas depois compro outros pra
ela, e eu de jeito nenhum, e ela não me faz essa desfeita e colocou os
queijos nas minhas mãos e me abraçou e sumiu no meio da manhã
imensa de minas gerais.

então fiquei lá numa rua qualquer de beagá, com dois queijos do
tipo parmesão nas mãos e sentindo o imenso e emocionante vento da
hospitalidade mineira entrando no meu coração.
gracias, beagá.

akira - 18/11/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário