sábado, 6 de junho de 2015

banca forte


rapáááá!!!! ontem à noite foi especial e emocionante como
somente uma vez na vida com muita sorte, pode ser para
alguém. fui lá com sueli kimura. ligia regina, eder lima,
euflávio góis, sacha arcanjo e josé pessoa também
foram comigo. fui lá eu, um tiozinho sexagenário, para me
encontrar com os poetas meninos e meninas da banca da
poesia, que é mais um projeto bem sucedido do movimento
aliança pela praça - o map, que tem protagonizado na cena
cultural em são miguel paulista um belíssimo momento de
resistência cultural ocupando há alguns anos, praças e
escolas no bairro com ações de arte e cultura. fui lá, falei,
gritei, cantei e dancei.
fui lá e disse que também fiz parte de um grupo de artistas
nos anos 1970 e 1980, que tinha um nome parecido com o
do map, o mpa - movimento popular de arte, que também
promovia atitudes de resistência cultural, era sim um outro
momento histórico, com ocupação de praças e escolas no
bairro com atividades artísticas e culturais. fui lá e falei uns
poemas daquele período.
fui lá ontem à noite e falei com o rosto banhado de lágrimas
depois que os meninos e meninas da banca falaram alguns
versos do meu livro bentevi, itaim, que se um abismo de
mais de 35 anos de história separa o mpa do map estamos
unidos pelo mesmo dna, o da resistência cultural, mesmo
que em contextos diferentes. abismo facilmente superado
por pontes construidas com tijolos de poesia, arte, amizade
e generosidade.
fica aqui a minha gratidão eterna à molecada do map. não
tenho dúvidas que essa banca é forte mesmo. pódis crê. 


akira - 29/05/2015.




Nenhum comentário:

Postar um comentário