quarta-feira, 11 de março de 2015

domingo passado



ontem no "último domingo" sofri na carne algumas
máximas populares sobre o futebol, tipo assim:
" futebol é uma caixinha de surpresas", "o difícil
não é fácil", "a bola é redonda", "quem não faz,
toma" e inclusive a tese suprema deste nobre
esporte bretão - "pênalti é loteria". cabe também
aqui um outro ditado popular que meu pai me
ensinou quando eu era menino: "respeito é bom e
bonito". ontem quando vi o invencível timaço que
eu tinha caído no rachão nem pensei duas vezes
antes de tripudiar meus adversários: "hoje não
tem pra ninguém", "hoje vai ser mamão com
açúcar, um passeio só", "hoje vai ser passar, se
deslocar e ter preferência na hora de correr pros
abraços". mas ontem não foi bem assim, não fiz
nem um gol, as derrotas foram inesperadas e
humilhantes com direito a rolinhos, elásticos e
perdas de cabeça: saí do sério, tentei dar um
pontapé no paulão e eu é quem acabei com o
tornozelo estropiado. podia ser pior? podia sim,
a cerveja desceu quente e amarga.

ps: acho que ontem foi meu último domingo, não
sei se terei coragem de retornar após o vexame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário