quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

senda, de ronaldo ferro, francisco xavier e akira yamasaki



o barato desta canção é o seguinte: eu estava uma noite
num ensaio dos cabras de baquirivú para preparar as
músicas do cd "oliveiras blues", que irá encartado no meu
livro/cd de mesmo nome e como eu estava pensando em
uma canção para abrir o cd pedi para fracisco xavier e
o ronaldo ferro que musicassem "senda", um poema que
fez parte do meu livro anterior, o "bentevi itaim". de cara
vi que não ia dar liga porque o ronaldo torceu o nariz e
resolvi deixar a ideia de lado mas o xaxá disse que estava
com um desenho na cabeça e mostraria quando estivesse
pronto. ao chegar para o ensaio do dia seguinte a canção
já estava bem adiantada e tinha virado um rock tipo anos
80 e ao invés de uma música de abertura a verdade é que
ganhei uma música fechamento do "oliveiras blues".

senda

autoria: francisco xavier, ronaldo ferro e akira yamasaki
guitarra e voz: ronaldo ferro
violão: jose carlos guerreiro
baixo: francisco xavier
teclado: joaquim lima
percussão: francisaco américo
filmadora: selma sarraf bizon

ainda que eu só tenha
olhos cegos pela venda
e só possa seguir você
não sigo por sua senda

ainda que eu só tenha
para o amor e contendas
mãos nuas e desarmadas
de ouro, poder e rendas

ainda que a fome torture
e a sua mão me estenda
e me ofereça a sua sopa
não durmo em sua tenda

e tô cagando muito pra
placa de compra e venda
cagando sim, quer saber?
pros heróis da sua lenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário