domingo, 7 de dezembro de 2014

aconteceu no 30º sarau da casa amarela


mário

"cheguei de mudança na curuçá em 1964, onde morei até
1974 mais ou menos, e de onde mudei para o jardim das
oliveiras - itaim paulista, e aqui estou até hoje, quer dizer,
já completei meio século morando no itaim. a despeito
destes meus 50 anos no bairro sou obrigado a confessar
e passar recibo também: somente há um mes conheci o
imenso e emocionante poeta mário neves que deve ser
morador no bairro há muito tempo também. às vezes os
tesouros mais valiosos estão muito próximos de nós mas
não temos olhos de enxergar de perto. ontem o mário
neves esteve na casa casa amarela onde comoveu a
todos com suas palavras e de quebra ainda escreveu
hoje este belíssimo poema a seguir. salve, salve, meu
compadre mário neves!!! 


akira - 01/12/2014."

FOI ONTEM NA CASA AMARELA
UM POEMA DE MARIO NEVES

Ontem no Sarau Casa Amarela,
depois de muitos anos
encontrei-me com Antonio Marcos.

Sim ele esteve lá!
Vivo!
No seu carisma e arte.
Vivo!
Nas sua letras e canções.
Vivo!
Na admiração de todos
Vivo!
Na nossa saudade!

A morte vence o corpo,
mas a alma permanece.
A morte mata o homem
mas não a sua história.

Nas canções de Antonio Marcos
aprendemos de certa forma,
um jeito de falar com Deus!
A desvendar encanto e graça
numa menina de trança!

Que por trás da alegria
de um palhaço,
há sempre um coração
que ama , sonha e sofre!

A ver poesia numa tarde
que chora e soluça de dor!
A seguir sempre com fé
o Homem de Nazaré!

Ontem Antonio Marcos
esteve no bairro onde nasceu,
foi criado e se projetou.

Esteve na Casa Amarela
rodeado de amigos,
Ao lado de poetas e cantores
Que tal qual ele buscam
um lugar ao sol.

Ele esteve lá
e para minha alegria
eu estive lá também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário