quinta-feira, 22 de maio de 2014

aconteceu no sarau da casa amarela de maio - 01


sempre repito que sou apenas um bom poeta ruim,
sem falsa modéstia e nenhuma espécie de rancor,
sei e apenas sei, que sou assim, conheço os meus
limites e também não saio por aí puxando o saco
de ninguém para obter vantagens nem facilidades
para realização de projetos pessoais. aos 61 anos
de idade não tenho o rabo preso com ninguém e a
minha única riqueza, e digo isso também sem falsa
modéstia, são os amigos que ganhei de presente
dessa minha boa poesia ruim durante a vida e aos
quais sou fiel de forma canina. no sarau da casa
amarela de ontem fiquei comovido com a imensa
quantidade de amigos que compareceram apesar
de estarmos competindo com a poderosa virada
cultural e da incrível e inesperada tempestade de
granizo que caiu sobre a cidade e vieram à casa
amarela para celebrar a poesia e a amizade. fiquei
comovido em especial ontem porque os convidados
especiais do sarau eram grandes amigos por quem
tenho a maior estima e admiração: adilson aragão,
escobar franelas e big charlie, dois deles, o big e o
escobar lançando livros, o que para mim é tão
importante que é motivo de orgulho e muita honra.
mas comovido mesmo, comovido às lágrimas fiquei
quando aconteceu um fato inédito ontem: o big
charlie venceu a sua timidez lendária e subiu ao
palco do sarau da casa amarela e falou um poema
de sua autoria. demorou 23 saraus para acontecer.

akira - 19/05/2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário