segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

obrigado, sarau literatura nossa


fui na sexta – 22/11/2013, conhecer de perto e ao vivo e a 
cores, um projeto cultural que eu já admirava de longe: o 
projeto sarau literatura nossa, da associação cultural 
literatura no brasil, que tem como proposta levar projetos 
culturais a lugares onde o poder público nunca chega. fui lá 
numa quebrada de suzano, do outro lado do rio tietê, um 
lugar chamado jardim revista, onde realmente dá pra 
perceber que o braço curto e discriminatório do poder 
público não comparece nunca com ações culturais, fui lá 
com sueli kimura e meus compadres e comparsas lígia 
regina, éder vicente, francisco xavier e carlos moreira, fui lá 
também para lançar o meu livro/cd “bentevi, Itaim” e o livro 
de carlos, o maravilhoso e genial “cardume”, fui lá e o que 
vi e ouvi nesse sarau realizado dentro de uma padaria do 
jardim revista simplesmente encheu os meus olhos de 
emoção e meu coração de encantamentos ao presenciar a 
luta dos poetas e escritores ademiro alves, o sacolinha, 
débora garcia, sidney leal e landy freitas, alguns dos 
organizadores do projeto literatura nossa, criado para
 incentivar e promover a criação de público para a literatura 
nas periferias de suzano e outras cidades da grande são 
paulo. fui lá e sei que participei de um momento 
inesquecível de celebração da poesia, da alegria, da 
amizade e do eterno aprendizado, fui lá e ouvi os poetas e 
músicos da região, falei umas groselhas também e presenciei 
uma grande aula de poesia do mestre carlos moreira, fui lá e 
só me restou uma palavra para explicar a emoção que senti: 
obrigado. muito obrigado a todo povo do literatura nossa 
pelo carinho e afeto com que fui recebido.

akira – 24/11/2013.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário