sábado, 5 de outubro de 2013

Entoo, de Sacha e Raberuan com Tião Baia

autores: sacha e raberuan
voz: tião baia
arranjos: mizão e mizinho de carvalho
direção musical: raberuan e cléston teixeira
edição do clipe: cieila nogueira
produção e direção geral: raberuan, cléston teixeira, akira

yamasaki e edsinho tomaz de lima

(dos bastidores de sacha, 60

em 2009, quando estávamos escolhendo as canções do repertório 

e o elenco de intérpretes do cd "sacha, 60" confesso que fiquei com
uma pulga atrás da orelha ao ouvir de raberuan que ia convidar o 
tião baia, que eu sabia que era um grande percussionista mas 
sinceramente nunca tinha visto ou ouvido cantar na minha vida, para 
colocar voz em "entoo" no cd. o tião baia?, estranhei, ao que 
raberuan me respondeu com aquele seu enigmático sorriso mineiro: 
deixa comigo, akira. depois esqueci esse assunto, tão envolvido que 
fiquei pelos trabalhos para operacionalizar a gravação e confecção 
do cd até novembro, para o dia do aniversário de 60 anos do sacha, 
imaginem a operação de guerra que foi conduzir os trabalhos do 
"sacha,60", que demandava a participação de cerca de 70 artistas de 
são miguel e região, durante menos de tres meses, sem deixar que 
sacha desconfiasse porque o cd era nosso presente surpresa no seu 
 aniversário. por essas e outras só fui ouvir "entoo" com tião baia 
quando o cd já estava pronto e lembro que fiquei ouvindo 
completamente comovido pelo resultado conseguido e no final 
perguntei ao raberuan quem estava cantando ao que ele me 
respondeu: o tião baia, o mesmo cara para quem você torceu o nariz 
quando soube que ele ia cantar o entoo. só me restou dar a mão à 
palmatória. o tião certamente desconhece essa história mas hoje faço 
aqui um pedido de desculpas a ele por meu desconhecimento e 
ignorância e uma outra confissão - "entoo" é a gravação que eu mais 
gosto no cd, já devo ter ouvido por baixo umas cem vezes.

akira - 14/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário