quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Caiubi

 
há alguns anos atrás, um amigo que trabalha comigo
no metrô, o Marco Antonio Fernandes Araújo, que é
um grande poeta, compositor e músico extraordinário,
me falou do clube de compositores caiubí, do qual ele
fazia parte. ele me falou com tanto entusiasmo que no
mesmo dia entrei em sua página no site do clube e
fiquei encantado com sua proposta cultural, as segundas
autorais e os saraus, a divulgação e a promoção de
poetas e compositores desconhecidos, a valorização de
suas obras - fiquei tão impressionado que não tenho
vergonha de confessar que copiei algumas ideias que
encontrei ali e adaptei para as ações de arte e cultura
que eu promovia em são miguel paulista, região onde
atuo. lembro que um livro de poemas tinha sido lançado
no segunda autoral anterior, não lembro do nome do
poeta, mas lembro que alguns poemas belíssimos do
livro estavam publicados no site e então sonhei comigo
na ocasião, bem baixinho para ninguém ouvir, que um
dia estarei no palco do caiubi. e não é que o sonho
virou realidade? convidado pelo compadre Vlado Lima
que conheci pessoalmente no sarau da maria estarei
na próxima 2ª feira - 14/10, no caiubi 2 em 1, sopa de
letrinhas & segunda autoral, acompanhado dos meus
bróders Eder Lima, Escobar Franelas e Ligia Regina
para mostrar um pouco o meu livro/cd "bentevi, itaim".
peço aos meus compadres e comadres que divulguem,
compartilhem e apareçam por lá na 2ª feira para mais
uma noite de celebração da arte, da alegria e da
amizade, noite que para mim será especial: pisar no
palco do caiubí será como pisar num solo sagrado.

akira - 08/10/2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário