domingo, 30 de junho de 2013

Tremi de medo e chorei de emoção (2ª parte)



compartilho fotos da 2ª parte da minha participação na
atividade literária e cultural realizada na emef profº
maestro alex martins costa, onde mantive um tocante e
inesquecível encontro com professores da escola e os
alunos/membros da ael – academia estudantil de letras
rubem alves, emocionante projeto cultural que tem por
objetivos estimular o gosto pela leitura, aprimorar a
escrita, desenvolver hábitos de estudo, promover a
autoestima, praticar a inclusão e incentivar a disciplina e
a criatividade, dentre outros. como dito anteriormente,
 os acadêmicos da ael são os próprios alunos da escola
interessados em literatura onde cada um representa um
poeta ou escritor de sua preferência, inclusive, na quarta
feira – 26/06, contei  cerca de quinze acadêmicos, todos
devidamente identificados por uma camiseta própria do
projeto. um era o solano de andrade, outro, o bandeira,
outra, a cecilia meireles, a cora coralina e daí por diante.
nesse dia fui informado pela profª inês santos que o
projeto ael, que foi criado e é coordenado  pela profª
sueli gonçalves, já está implantado ou em fase de
implantação em vinte e duas emefs da penha, o que na
minha opinião pode vir a ser o embrião de uma grande
revolução educacional no país. já pensaram?, uma ael
em cada escola do brasil? a atividade da 4ª passada foi
realizada no formato de um sarau com professores da
emef profº maestro alex e alunos da ael, onde eu e meu
livro/cd “bentevi, Itaim” éramos o convidado especial.
foi massa e máximo, uma experiência comovedora em
que tive meus poemas lidos, discutidos e declamados
por alunos e professores da escola, o que mais pode
pedir à vida esse “bom poeta ruim”? fico por aqui, com
certeza as fotos são mais eloqüentes que as palavras.

akira – 30/06/2013.























Nenhum comentário:

Postar um comentário