sábado, 29 de junho de 2013

Tremi de medo e chorei de emoção (1ª parte)



a minha comadre Inês Santos me convidou há uns três
meses atrás para participar de uma atividade cultural e
literária com alunos e professores da sua escola, a emef
profº maestro alex martins costa, onde é realizado um
comovente projeto: a ael, academia estudantil  de letras
rubem alves, onde os acadêmicos são alunos da própria
escola interessados em literatura. a atividade consistiu
na leitura pelos professores e alunos da ael,  de poemas
do meu livro/cd “bentevi, Itaim” e posterior realização
de um sarau na escola que acabou ocorrendo na última
4ª feira – 26/06/2013. tremi nas bases na 4ª, quando de
surpresa, a inês me informou que uma das professoras,
a tânia cristina lemos tinha desenvolvido um trabalho
com crianças do 5º ano a – ciclo 1, com leitura e discussão
de poemas do “bentevi, Itaim”, que resultou em textos
criados pelos pequeninos e intitulados de “minha casa,
meu bairro” e o pior, que os danados faziam questão de 
ler para mim em sala de aula. tem hora que não dá para
segurar a emoção e essa foi uma delas. à inês e à tânia
não sei como agradecer tanta generosidade e afeto.

akira – 28/06/2013.












Nenhum comentário:

Postar um comentário