domingo, 30 de junho de 2013

Sorriso perdido (infantil 1)



- para Inês Santos

crianças, me ajudem
estou muito triste
e desesperado demais
perdi o meu sorriso
em algum lugar por aí
mas tão bem perdido
que não o encontro mais
por mais que procure

já olhei debaixo da cama
em cima do telhado
dentro do cesto de lixo
e na casinha do cachorro
mas foi tudo em vão
o meu sorriso sumiu

já dei queixa na polícia
já fui no pronto-socorro
já fui até no achados
e perdidos do metrô
e também anunciei
no rádio e na televisão
nada, tudo em vão
desapareceu mesmo

espero que ele não tenha
se enjoado do meu rosto
e fugido de bicicleta
para sempre de mim

tomara que ele não tenha
contraído uma grande deprê
e se atirado da ponte
ou cortado os pulsos
ou aberto o gás

peço a deus para que ele
não tenha sido roubado
por um cruel ladrão
de sorrisos felizes
enquanto eu dormia

crianças, me ajudem
a encontrar o meu sorriso
é o único que eu tenho
sem ele na minha cara
com que cara vou dizer
bom dia para vocês?

akira – 30/06/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário