terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aconteceu comigo no Sarau dos Umbigos



Não sou mais o mesmo, confesso.
Alguma coisa aconteceu comigo no sábado
passado – 15/09, no Sarau “O que dizem
os umbigos?”. Desde então estou mudado,
minha cabeça anda nas nuvens, não me
reconheço mais e confesso que estou
assustado. Este não sou eu.
Acho que um pouco foi por causa da singela
mas emocionante homenagem que a galera
do Sarau dos Umbigos realizou para mim.
Músicos, poetas, compositores, atores,
dançarinos e artistas plásticos da região,
todos tão jovens e tão talentosos, cantaram,
dançaram, declamaram e inundaram meu
coração sexagenário de enxurradas de
carinho e injetaram nas minhas veias,
overdoses de ternura. Tanto, que saí do
evento em estado de completa coma afetiva.
Um pouco foi por causa também da recepção
calorosa que tive para os poemas e canções
do meu livro/CD “Bentevi, Itaim”, que foi
lançado na ocasião. Os aplausos sinceros e
efusivos dedicados aos versos do “Bentevi,
Itaim” emocionaram-me às lágrimas porque
significaram a aceitação dos moradores do
Itaim Paulista a um poeta do próprio bairro.
Mas a causa maior da minha perda de
identidade e dos meus lápsos de insanidades,
com certeza credito à arrasadora apresentação
das As Yabás no final do evento. Com seus
tambores empolgantes e envolventes, seus
cantos hipnóticos e suas danças alucinantes,
As Yabás promoveram uma apresentação tão
eletrizante que mudou a minha cabeça e
arrebatou meu coração para sempre, além
de ter deixado algo baixado em mim no
sábado.
E enquanto ainda me resta alguma lucidez
vou deixar aqui em meu nome e em nome
dos meus parceiros Sílvio de Araújo, Sílvio
Kono e Tião Baia, um beijo de gratidão nos
corações de todos os Umbigos.

Akira – 17/09/12. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário