domingo, 21 de agosto de 2011

Prece



a idade não é somente a extensão
da medida que separa o nascimento da morte
a idade não são apenas rugas
dores, exatidões e matemáticas
que marcam a passagem do tempo
quantos anos tenho?

a idade verdadeira é o tempo que mora
no coração, na experiencia e na esperança
somente eles podem propiciar
luzes, emoção e melhorias ao meu redor
quantos anos tenho?

rezo para que o deus da velhice
nunca ronde os meus passos
como uma ave de rapina
para que eu nunca ouça os risos
das hienas no meio da noite  
e nunca pergunte se tinha mesmo
que ser jovem um dia. 

akira - 21/08/2011.

Um comentário:

  1. Boa noite Akira, estou visitando mais uma vez tuas páginas... Encontro prece que convida a refletir e cada dia mais valorizar a vida!E repito com você:"a idade verdadeira é o tempo que mora
    no coração, na experiencia e na esperança
    somente eles podem propiciar
    luzes, emoção e melhorias ao meu redor
    quantos anos tenho?" parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir