domingo, 7 de agosto de 2011

Missão

(para o pessoal do ipedesh: solange kono, ivanildo lima,
  sueli kimura, raberuan, carlos scalla, neide
  bonome, claudio gomes, edinho, tuany cesar,
  sacha arcanjo e ceciro cordeiro;
  pela amizade e construção compartilhada do sonho.)

zele por sua casa sempre
proteja sempre o seu amor
seus irmãos e seus filhos
cuide que sorriam sempre
para que nunca sintam dor

proteja sempre os amigos
a alegria, o jardim e a flor
zele pelo ar que respira
a água que bebe, proteja
com a vida se preciso for

proteja o pássaro no céu
a criança indefesa ao léu
a árvore que ainda resta
zele pelos peixes no mar
pelos animais e florestas

proteja os rios da extinção
sustente a vida no planeta
respeite a terra - é seu lar
proteja sua casa com a fé
e com a guerra se precisar.

akira – 07/08/2011.

3 comentários:

  1. Esta é a verdadeira missão da humanidade, do "ser" humano que palavras formais escritas no estatuto de uma entidade qualquer jamais conseguirão traduzir.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou em campanha para que seja o hino do IPEDESH.
    Que os artistas que compõe os quadros do IPEDESH usem seu talento para musicar o poema.
    Avante Ipedeshianos!!
    \o/ \o/

    Me empolguei.. rs

    ResponderExcluir
  3. missão 2

    zelo por minha casa
    por tua casa também
    zelo por meus camaradas
    pois a todos quero bem

    protejo os que merecem
    como se fossem eu
    como se fossem plantas
    a graça que Deus me deu

    protejo o pássaro e o peixe
    as crianças e o jardim
    pois já estou no futuro
    e já sou quase um querubim

    no céu da boca da onça
    que me espreita no escuro
    carrego um mundo na cabeça
    como um fruto maduro

    protejo a ética, preservo
    as coisas que me são guia
    missão que levo comigo
    com medo do último dia.

    sacha arcanjo (11082911).

    ResponderExcluir