terça-feira, 22 de março de 2011

Apelidos


tantos apelidos na infância: motí, sashimi,
ponkan, missôshiro e dangó, de todos o
mais duradouro e por razões óbvias, minha
mãe às vezes ainda me chama assim;

também tive fase de ser conhecido como
ted boy marino, tigre paraguaio e fantomas,
heróis do telecatch montilla que eu imitava
com perfeição;

adolescente, chamaram-me de trinity, django
e dólar furado, depois de sartana e ninguém,
e por muito tempo eu só atendia como o era
uma vez no oeste, apesar de ter preferido
wolverine e lobo solitário em alguns locais e
ocasiões;

dezenas de apelidos depois: aconteceu naquela
noite e kaguemusha, blade runner, sem destino
e sérpico, feitiço de áquila e antonio das mortes
dentre muitos, eles cessaram de repente
quando ganhei o definitivo: o poderoso chefão.

akira - 22/03/2011.

5 comentários:

  1. Rs. Antonio das Mortes? O do Deus e o Diabo na Terra do Sol? Poxa... Apelido cult.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O que? Fantomas, Ted Boy Marino?
    Essa parte do seu passado eu não conhecia.. acho que comprei gato por lebre.. rs

    ResponderExcluir
  3. Carlos alberto-zelador do Brooklin24 de março de 2011 às 13:45

    ha..ha..ha...Ted boy Marino é de mais cumpadi..rs..r..rs.
    Acho que estaria mais para Aquiles...Indio Galcencio...e El Loco dos Pampas.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Alberto-zelador do Brooklin24 de março de 2011 às 13:47

    Quiz dizer Indio Galdencio

    ResponderExcluir