domingo, 27 de fevereiro de 2011

Meus poetas preferidos (17)

heron alcântara

conheci o heron em 2004 durante as gravações do cd
“tião” do raberuan, no seu bairro, o jardim arizona -
periferia de itaquá, onde na época o bicho pegava
mesmo, ruas de terra, esgoto a céu aberto, violencia
cotidiana, e faltava escola, segurança, equipamentos
de saúde, lazer e cultura e, principalmente, futuro.

conheci o heron, menino de olhos espertos e curiosos,
com uma grande descaida para as coisas das artes,
tinha jeito para a pintura, escultura, música e vivia
sempre por perto querendo saber, perguntando e
devorando tudo que eu soubesse e tivesse sobre
literatura, mpb e artes plásticas, ele tinha uma fome
sem freio e sem fundo;

terminado o cd do raberuan perdi um pouco o contato
com o heron mas sempre tinha notícias suas, um
show musical aqui, uma exposição ali e dias atrás tive
a grata surpresa de receber alguns versos seus, no
pique e na atmosfera pesada do jardim arizona,
versos onde me reconheci na minha infância distante,
na vila curuçá.

akira – 27/02/2011.
Novas velhas coisas

Novas coisas para velhas coisas
Novas letras para velhas livros
Novas idéias para velhos projetos
Novos riscos para velhos papéis.

Novos amigos para velhas amizades
Velhas amizades para novos amigos.

Nova vida para um novo Deus.
Nova terra para um velho povo.

Novos poemas para velhos poetas.
Novas canções para velhas rimas.
Novas frases para velhos pára-choques.

Meu rapaz

Se oriente meu rapaz
Antes que se arrependa
Se oriente meu rapaz
Antes de olhar para traz.

Se oriente meu rapaz
Quando olhar para as estrelas
E ver que elas não brilham mais.

Se orienta meu rapaz
Quando ver a água
E não poder beber mais.

HERON ALCÂNTARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário