quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Labirintos

labirinto (3)

A esperança,
essa moça sempre prenha,
vulgarmente me chama
e me lança o seu fio
ela quer me puxar
para dentro da noite
ela quer me calar
me gozar de açoite.

a esperança,
um anzol
pelos becos da vida.
essa moça fingida,
travestida.

Gilberto Braz
21/09/2010

labirinto(4)

labirinto interditado
é minha dor de dente
que me faz um penitente
entre a cruz e a espada
um gigante em derrocada
entre os deuses um mortal
que não passa do portal
tomando dexametasona
tal filho de mãe mandona
cheirando café torrado.

labirinto infinito
e lá no fim a piracema
meia noite no cinema
numa tela digital
que deus me dê melhoral
ser gigante não é mole
só se for aquele gole
no templo do quebra-facão
ser narcíso no balcão
sendo louvado e bendito.

sacha arcanjo - 22/09/2010

labirinto (5)

gota, hipertensão, cirrose
alodipino, enalapril, ziloric
hérnias de disco, artrites
cólicas renais, tendinites
acupuntura, aceclofenaco
miopia, esporão, sinusite
trabalho, trânsito, estresse
úlcera, diarréia, sonrisal
enxaqueca, doril, gastrite
preces prenhas de sonhos
esperança, velha meretriz
refém das ideologias vis
dos credos, mecados da fé
das drogas de tarja preta
desequilíbrios, labirintites
muros, becos sem saída 
quimios, buscopan, voltaren
rádios, tandrilax, arrebites.

akira -22/09/2010

labirintudo

filme acabou
fiquei na cadeira dez amassando a roupa

a mulher ama amamentou e o homem ficou na sala olhando jogo na tv

olhei a rua e a chuva
cheiro de pipoca me pegou de jeito

Quando o amor me descobriu eu era tonta!

depois do terceiro gol, o homem foi parar na  janela fumar um

na rua a chuva me pegou de jeito
nem a pouca luz do filme escondeu as curvas molhadas nuas

o homem apagou a brasa  na minha bunda plana
fiquei ali presa , impressa a bafo decalcada no vidro

roupa lisa
sapato apertou
cabelo de índia
todas as ruas molhadas eram minhas saídas

quando a mulher sem batom chegou na frente 

da  luz azul  na tv
as portas cadearam o ciúme todo


Cláudio Gomes – 23/09/2010



2 comentários:

  1. Eita, acho que entrei por engano em algum blog de clínica geriátrica.

    Onde estão os homens que tanto admiro, belos e imponentes, cheios de atitudes?

    Será que é aquela estória de: Por fora bela viola?..

    ResponderExcluir
  2. Akira...
    Sei que, anteriormente, fiz um comentário sobre a estrátégia da fuga. Mas, pense bem... Acaso, não seriam essas "bobagens descartáveis", que nos fazem valorizar outras bobagens tão "importantes"? Quem valoriza, ou melhor: isso ou aquilo tem valor para quem ? Por que valoriza? Que critério usa-se para valorizar? (já disseram: "Cada um sabe a dor e a delícia...")
    Bobagem é não comer jiló! Rsrsrsrs
    Abração!
    Zé Carlos Batalhafan – 30/09/2010.

    ResponderExcluir